Cidades

Obras do muro de arrimo da orla do município de Amapá avançam

Obra é realizada por meio de convênio do Governo do Amapá com a Prefeitura de Amapá no valor de R$ 2,7 milhões. Nova estrutura terá 100m de extensão.


Foto: Prefeitura de Amapá

A construção do muro de arrimo da orla do município de Amapá avançou em mais uma etapa. Nesta semana, iniciaram a construção da nova rampa e da galeria para escoamento da água. A obra faz parte do projeto de recuperação e urbanização da orla da cidade, realizada por meio de convênio entre Governo do Amapá e a Prefeitura. São R$ 2,7 milhões de investimentos para levar à população espaço de lazer e fomento no turismo e comércio da região.

O local foi interditado para a demolição da rampa existente, que está comprometida, e a reconstrução de uma totalmente nova, seguindo os padrões técnicos estabelecidos. Toda a fundação já foi concluída para os 100m de extensão do muro, que vai conter a força do rio Amapazinho e minimizar os impactos ambientais. Posteriormente serão feitas as obras de urbanização do espaço e a interligação da rua que foi destruída pela erosão do rio.

“A população foi prejudicada com a queda do muro de arrimo e essa obra vai devolver um espaço necessário para o desenvolvimento econômico de Amapá e melhorar a qualidade de vida dos moradores e visitantes que terão um espaço de lazer”, afirmou o secretário de Estado das Cidades, Antônio Teles Júnior

Para dar agilidade nas obras, duas equipes atuam na frente de trabalho. A Prefeitura de Amapá alerta a população sobre os cuidados que devem ser tomados neste período.

“Pedimos aos moradores e frequentadores atenção redobrada para a nova etapa da construção do muro de arrimo, já que a movimentação de máquinas pesadas será frequente naquele perímetro”, orientou o arquiteto da Prefeitura de Amapá, Vinicius Costa.

Além das obras na orla, o Governo do Amapá também investiu na iluminação pública do município e na sinalização turística.


Deixe seu comentário


Publicidade