Ordem de Serviço é assinada para reforma e ampliação do SAMU Zona Sul
Nova base será reconstruída em um terreno de 871,13 m². O espaço foi projetado para atender às necessidades dos profissionais e das operações de atendimento móvel emergencial
Nesta quinta-feira (19), o prefeito de Macapá, Dr. Furlan, assinou a Ordem de Serviço para o início das obras de reforma e ampliação da base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) na Zona Sul da cidade. A obra contará com um investimento de R$ 841.438,20, oriundos do Tesouro Municipal.
Com essa iniciativa, a Prefeitura busca modernizar a infraestrutura de saúde de emergência, para oferecer melhores condições de trabalho aos profissionais e, consequentemente, aprimorar o atendimento à população.
“A saúde é uma prioridade da nossa gestão, e essa obra demonstra nosso compromisso com os profissionais e com a população. Com uma estrutura moderna e adequada, teremos equipes mais preparadas e bem acolhidas, o que reflete na qualidade do atendimento prestado aos macapaenses”, destacou o prefeito Dr. Furlan.
A nova base será reconstruída em um terreno de 871,13 m². O espaço foi projetado para atender às necessidades dos profissionais e das operações de atendimento móvel emergencial.
De acordo com a secretária municipal de Saúde, Erica Aymoré, a obra será acompanhada de perto pela Secretaria. “Estamos à frente desse projeto e vamos garantir que todos os detalhes da reconstrução sejam fiscalizados para entregar um espaço totalmente adequado às equipes do SAMU. A estrutura não é apenas moderna, mas também funcional. Os profissionais terão mais conforto e segurança”, afirmou.
O enfermeiro e coordenador de enfermagem do SAMU, Benjamin Gadelha, ressaltou a importância da obra para os profissionais que atuam na unidade de emergência pré-hospitalar.
“É uma verdadeira valorização do trabalho que realizamos todos os dias. Nós, profissionais do SAMU, estamos com muita esperança e felicidade ao ver esse investimento. Com um ambiente adequado e confortável, teremos condições de prestar um atendimento ainda mais eficiente à população”, disse.
Estrutura da nova base do SAMU Zona Sul
- Hall de entrada: para recepção e acolhimento de visitantes.
- Quatro estacionamentos: exclusivos para ambulâncias, para facilitar a organização e a agilidade das operações.
- Área de higienização dos veículos: dedicada à limpeza e esterilização das ambulâncias após o uso, garantindo a segurança sanitária.
- Setor administrativo: centralizará as operações de gestão da unidade.
- Alojamentos: separados para as equipes femininas e masculinas, ambos equipados com banheiros para maior comodidade dos profissionais.
- Banheiros sociais: para uso de visitantes.
- Almoxarifado: destinado ao armazenamento de materiais e equipamentos médicos essenciais para as operações do SAMU.
- Pátio: para circulação e movimentação interna.
- Recepção e sala de estar: ambiente confortável para o descanso e integração da equipe.
- Copa: para alimentação dos profissionais.
A reforma da base do SAMU Municipal faz parte de um conjunto de ações da Prefeitura de Macapá para modernizar a infraestrutura de saúde da cidade. Além disso, a nova estrutura busca oferecer um ambiente adequado para as equipes de plantão, que diariamente atendem a população.
Deixe seu comentário
Publicidade