Órgãos fazem operação de combate ao transporte irregular
A STTrans, com apoio da Companhia de Policiamento de Trânsito de Santana (CPtran) do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM) e do Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE), realizou blitz de combate ao transporte clandestino em Santana, distante 17 quilômetros da capital. A STTrans esclarece ainda que usar serviço de transporte irregular coloca a […]
A STTrans, com apoio da Companhia de Policiamento de Trânsito de Santana (CPtran) do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM) e do Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE), realizou blitz de combate ao transporte clandestino em Santana, distante 17 quilômetros da capital.
A STTrans esclarece ainda que usar serviço de transporte irregular coloca a vida do passageiro em risco, porque quem realiza a atividade de maneira clandestina não tem registro nem número de identificação junto à secretaria e os veículos não passam por vistoria específica para o transporte de pessoas com segurança.
O diretor administrativo da STTrans, Alexandro Soares, explicou que o condutor flagrado efetuando transporte ilegal de pessoas terá o veículo apreendido e removido ao pátio da secretaria, será multado e perderá quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
De acordo com a STTrans, a multa para quem é flagrado fazendo transporte clandestino é de R$ 1,2 mil, e o condutor pagará as taxas de guincho e estadia do veículo.
Deixe seu comentário
Publicidade