Cidades

Pacientes fecham Hospital das Clínicas por falta de atendimento

Centenas de pacientes e familiares realizam protesto nas áreas interna e externa do Hospital das Clínicas Alberto Lima, em Macapá, por falta de atendimento.


Eles reclamam que há mais de dois meses não são realizadas cirurgias, principalmente ortopédicas, por falta de material, que, segundo denunciam, foi retirado do hospital pelas empresas fornecedoras por falta de pagamento. Cadeados dos portões do HCal foram trancados, impedindo, até mesmo, a entrada e saída de ambulâncias.
“Estamos numa situação gravíssima, muito difícil; estou aqui  há mais de dois meses, depois de ficar na lista de espera por outro período igual no Pronto Socorro (Hospital de Emergências), mas até agora foram várias marcações e desmarcações de consultas, sem que até agora ninguém dê qualquer satisfação”, reclamou um paciente ouvido pelo programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90.9) na manhã desta quarta-feira, 08.
Mãe de outro paciente, Maria Auxiliadora está indignada: “Infelizmente não pagaram as empresas e levaram todo o material usado nas cirurgias; há médicos, eles dizem que querem operar, mas estão impossibilitados por falta de material; como solução, eles sugerem que a gente compre o material cirúrgico; ora, se não temos nem o que comer direito, muitos desempregados, como é que nós poderíamos comprar material, que é obrigação do Governo do Estado?”, protestou.
 
A reportagem do jornal Diário do Amapá tentou manter contato com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), mas não obteve êxito, e até o fechamento desta matéria não houve qualquer resposta.


Deixe seu comentário


Publicidade