Cidades

Pacientes reclamam da falta de medicamentos para dor no HCal

Durante a entrevista da secretária


Ao final da sabatina no programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90.9), uma ouvinte, por telefone, reclamou da falta de medicamentos para dor no Hospital das Clínicas Alberto Lima (HCal). Segundo ela, um parente está internado no hospital aguardando cirurgia ortopédica (hérnia de disco) e foi orientada a comprar os remédios: “Não é só o meu pai, vários outros pacientes estão na mesma situação; quem não pode comprar o remédio tem que se submeter às dores, que nestes casos (de hérnia de disco) são muito fortes. É um tormento essa situação que estamos enfrentando”.

Em resposta, Renilda Costa parabenizou a ouvinte por tornar público o problema e, surpreendida pela denúncia, prometeu solucionar em caráter de urgência o problema: “Assim como outros áreas, estamos monitorando diretamente o HCal, inclusive no que diz respeito à questão dos medicamentos. A gente só pode melhora a saúde quando as pessoas falam – e a gente reconhece – que precisa melhorar. Se eu me calar e aceitar tudo o que médicos, enfermeiros, o hospital me coloca, me impõe, se for desse jeito nunca vai melhorar. Vou acompanhar de perto essa situação da ouvinte”.

Segundo Renilda, durante reunião realizada neste domingo, 23, a falta de medicamentos no HCal não lhe foi relatada: “Estou asssumindo a saúde, levantamento todos os pontos de conflito, tenho contato diário com os diretores. Essa situação verificarei ainda hoje (terça-feira), porque a a peculiaridade do Hospital das Clínicas, de cirurgias eletivas, isto é, programadas, exige um relatório circunstanciado diário, incluindo medicação, próteses e material cirúrgico. A informação que me foi repassada é que não há desabastecimento, mas vou sair agora da rádio (DiárioFM) e vou pessoalmente ao HCal, e, lá, vou telefonar para a ouvinte para obter mais detalhes, principalmente porque ela falou que outros pacientes estão enfrentando o mesmo problema”. (Ramon Palhares)


Deixe seu comentário


Publicidade