Cidades

Parceria garante recuperação da área urbana de Serra do Navio

Serra do Navio, por ser uma cidade tombada pelo patrimônio histórico, foi incluída nas discussões do grupo de trabalho


A Secretaria Estadual do Desenvolvimento das Cidades (SDC), Caixa Econômica Federal e a Prefeitura de Serra do Navio, retomaram na manhã desta quarta-feira (17), as discussões sobre os problemas relacionados ao desenvolvimento urbano do município. O encontro discutiu projetos integrados visando a revitalização do município.

Serra do Navio, por ser uma cidade tombada pelo patrimônio histórico, foi incluída nas discussões do grupo de trabalho formado por membros do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e demais secretarias de governo. A Fundação Nacional de Saúde (Funasa), ficou responsável pelo saneamento básico. A Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) pelo projeto elétrico. A Secretaria de Estado dos Transportes (Setrap) ficou responsável pela mobilidade Urbana. Já a Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa) é responsável pelos projetos ligados ao abastecimento de água.

Para o Prefeito de Serra do Navio, José Maria Lobato, é fundamental buscar soluções compartilhadas principalmente quando se aborda ações na melhoria da mobilidade urbana e do saneamento básico do município. Outras pautas foram a finalização do Termo de Referência do Plano Diretor de Serra do Navio e a construção do Termo de Referência para intervenções de ações de urbanização no município.

“Cada município tem que ter um plano diretor, plano de saneamento, mobilidade urbana e outros para o desenvolvimento do município, mas precisamos que esses planos conversem para encontrar soluções integradas para problemas comuns. Este é o nosso desafio”, destacou Alcir Matos, secretário das cidades.


Deixe seu comentário


Publicidade