Levar qualificação e conhecimento aos empreendedores individuais por meio da parceria entre Prefeitura de Macapá e Sebrae/AP tem sido uma das ações gratificantes realizadas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec). Durante quinze dias, os empreendedores do Mercado Central e do Feirão Popular participaram de cursos para melhorar os serviços oferecidos à população.
A Semdec objetiva com isso criar um conjunto de condições necessárias para que os microempreendedores informais possam adquirir os conhecimentos básicos necessários para satisfazer a clientela. Os dois cursos ofertados, de atendimento ao cliente, no período de 6 a 10 deste mês, e de Higiene e Manipulação de Alimentos, que encerra nesta sexta-feira, 16, que está sendo realizado no Mercado Central, das 18h às 22h, são estratégicos para gerar impacto positivo nas ações futuras dos microempreendedores e na renda mensal. Cada capacitação tem carga horária de 15 horas divididas em cinco encontros diários.
O tradicional Mercado Central possui atualmente 35 empreendedores, divididos em 21 boxes e seis lanchonetes, dos quais cerca de 90% são mulheres. O Feirão Popular possui 112 empreendedores populares, dos quais 30 são mulheres. Para Michelle Cabral, que há 3 anos trabalha com alimentação, esses cursos vêm no momento certo. “Essa é a primeira vez que participo de uma capacitação voltada para o meu empreendimento. Estou achando muito bom, porque na correria do trabalho, às vezes, não damos a atenção devida aos clientes. A partir de agora vou mudar a minha relação com as pessoas que frequentam o meu estabelecimento”.
Os cursos também serão estendidos ao Restaurante Popular como uma das metas do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).
Deixe seu comentário
Publicidade