Cidades

Parceria qualifica mais de 350 alunos em em Vitória do Jari

Foram ofertados à comunidade os seguintes cursos: padeiro, higiene na manipulação de alimentos, confeiteiro de doces e salgados, confeiteiro de bolos caseiros, pizzaiolo, mecânico de motores de popa, mecânico de motor a diesel


O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá realizou aula inaugural para 356 alunos dos 13 cursos de qualificação e aperfeiçoamento ofertados gratuitamente pelo Barco-Escola Samaúma. A unidade móvel fluvial permanece no município de Vitória do Jari até 20 de dezembro.

Foram ofertados à comunidade os seguintes cursos: padeiro, higiene na manipulação de alimentos, confeiteiro de doces e salgados, confeiteiro de bolos caseiros, pizzaiolo, mecânico de motores de popa, mecânico de motor a diesel, informática básica, informática avançada, pedreiro, instalador hidráulico residencial, eletricista instalador residencial e educação alimentar – cozinha brasil.

O autônomo Paulo Martins, 28 anos, optou por fazer o curso de confeiteiro de doces e salgados. Ele conta que aproveitou a oportunidade para se qualificar. “Estar atualizado e buscar formação é cada vez mais importante. No momento estou desempregado, mas acredito que o curso que escolhi vai ser decisivo para que eu consiga me inserir novamente no mercado de trabalho”, ressaltou.
Parceria

Gestores do SENAI AP assinaram termo aditivo de convênio firmado com a Fundação Jari Celulose. Por meio da parceria, que conta com o apoio das prefeituras de Almeirim, Laranjal do Jari e Vitória do Jari, a instituição oferta cursos de aprendizagem industrial, qualificação e aperfeiçoamento profissional, cursos técnicos, na forma presencial e a distância, além de serviços tecnológicos.
O superintendente corporativo do Sesi/Senai, Antonio Carlos Sampaio Quintiliano, e a diretora de operações do Senai, Deusa Carvalho, visitaram a empresa Jari Celulose, localizada no distrito de Monte Dourado, no município de Almerim.

“O objetivo do Sistema é contribuir para o aumento da competitividade, por meio da educação profissional. Ficamos muito satisfeitos em poder contribuir com a qualificação dos moradores de Vitória do Jari, ofertando meios para que isso se torne viável, seja por meio dos cursos disponibilizados no Barco-Escola Samaúma ou pelos que são ministrados como resultado da parceria com a Fundação Jari Celulose”, destacou.


Deixe seu comentário


Publicidade