Parque do Meio do Mundo: Prefeitura de Macapá assina ordem de serviço
O projeto contempla áreas de lazer, vivência, esporte, gastronomia e cultura no meio do mundo.

Railana Pantoja
Da Redação
O prefeito de Macapá, Dr. Furlan, assinou nesta terça-feira (29) a ordem de serviço para início da execução do projeto Parque do Meio do Mundo, que será construído na área que contempla o estacionamento do sambódromo.
Segundo o secretário de obras de Macapá, Cássio Cruz, a obra deve durar um ano, pois se trata de um complexo que terá áreas de lazer, vivência, esporte, gastronomia e cultura no meio do mundo.
“É um investimento do tesouro municipal, de R$ 22 milhões, que vai trazer mudança no meio do mundo. Serão aproximadamente 58.000m², que hoje encontram-se ociosos, mas que darão lugar a uma linda praça, acompanhada de paisagismo, parquinhos, gastronomia, cultura, praça de alimentação; enfim, uma grande estrutura”, detalhou Cássio Cruz.
O prefeito Furlan ressalta que a população da zona sul precisa de uma área como o parque ao redor do monumento Marco Zero, para fomentar o turismo e a economia ao mesmo tempo em que é possível ter lazer.
“A população pode esperar um grande parque urbano no meio do mundo, ao lado do Marco Zero do Equador. Será uma área completa para as famílias de Macapá com tudo o que é necessário para o lazer. E muito importante: teremos a ‘selvinha amazônica’, onde as crianças poderão contemplar réplicas grandes dos animais da floresta amazônica”, celebrou o prefeito.
Deixe seu comentário
Publicidade