Parque Tecnológico terá espaço dedicado à criação de novas startups
Antigo Macapá Hotel, na orla da capital, recebe reformas e reestruturação para reunir empresas de inovação e investidores

Douglas Lima
Editor
O presidente da Associação Brasileira de Startups, o amapaense Lindomar Ferreira, em fala ao programa ‘LuizMeloEntrevista’ (Diário FM 90,9), falou, entre outras coisas, do andamento das obra no espaço do antigo Macapá Hotel, localizado na Orla da capital.
Lindomar lembrou que o investimento inicial das obras foi de 13 milhões de reais para a transformação do espaço em um parque tecnológico, que reunirá todo o sistema de inovação do Amapá, senão o maior da Amazônia. O local será o ponto de encontro do governo, prefeituras, instituições de ensino e startups. “Vai agregar tudo isso num só lugar para fazer esse sistema conversar. Já era um anseio antigo das startups”, disse Lindomar.
O Parque terá uma área de educação para criação de novas startups e empresas de inovação, ciência e tecnologias. O espaço também terá um local dedicado à população geral, com uma praça para caminhadas, barracas de alimentos e foodtrucks.
“A parte da demolição já foi feita. Estamos na fase da adaptação. A previsão de entrega do Parque Tecnológico é para agosto deste ano. O Amapá é segundo estado mais inovador da Amazônia, é destaque. Isso começou em 2019, com o Pacto pela Inovação. Para o novo pacto agora temos a possibilidade do petróleo, sonhamos em ser o estado mais inovador do Brasil”, concluiu o presidente.
Deixe seu comentário
Publicidade