O pescado está sendo vendido em Macapá e Santana, durante a Semana Santa, a partir de R$ 6 o quilo, de acordo com tabela divulgada pela Agência de Pesca do Amapá (Pescap). A ação da campanha “Pescado Para Viver Melhor” começou nesse sábado, 28, e vai até o dia 4 de abril, em 10 pontos de comercialização fixos e rotativos, divididos entre as Zonas Norte, Sul e Oeste de Macapá e o município de Santana.
O objetivo é abastecer o comércio local com peixes no período da Semana Santa a um valor abaixo do mercado. As feiras contam com 100 toneladas de peixe de variadas espécies, vivas e resfriadas. Entre os tipos mais procurados estão o filhote, pirapitinga, pescada branca, tambaqui, dourada e corvina.
De acordo com o diretor-presidente da Pescap, Guarabichaba Ferreira, a estimativa é que o consumidor tenha uma economia de 30% em relação aos preços praticados nas feiras e mercados de Macapá. A maior parte das espécies será vendida entre R$ 6 a R $10 reais o quilo. Segundo Guarabichaba, a ideia não é ofertar o pescado mais barato apenas no período da Semana Santa, mas dar continuidade ao projeto no decorrer do ano. A proposta é que é pelo menos uma vez no mês o Estado comercialize de 20 a 30 toneladas de peixes com preços mais acessíveis.
Deixe seu comentário
Publicidade