Cidades

‘Peixinhos Voadores’ retoma aulas do 2º semestre com novas vagas

Aulas de natação


As aulas do segundo semestre do projeto Peixinhos Voadores, promovido pela Polícia Militar do Amapá (PM-AP), foram retomadas no início desta semana. Com 400 crianças inscritas esse ano nos municípios de Macapá, Mazagão e Santana, o projeto abriu mais 200 vagas na Escola Estadual Professor Antônio Messias Guimarães da Silva, localizada no bairro Zerão, zona sul de Macapá.

De acordo com o coordenador do Peixinhos Voadores, Sebastião das Graças Mota, a parceria entre a PM e a escola vai permitir que os alunos da comunidade tenham aulas de natação nas dependências da instituição de ensino, utilizando o espaço e todo o material esportivo necessário. “Estamos ampliando o projeto na capital através dessa parceria com a estadual que possui toda a estrutura necessária para receber nossas aulas”, destacou.

A piscina semi-olímpica da escola vai receber as aulas do projeto que completou 13 anos de atuação em 2015, atendendo mais de 14 mil jovens com idades entre quatro e 17 anos.

Além das 200 vagas disponibilizadasna Escola Antônio Messias, o projeto disponibilizou mais 50 no pólo localizado no Comando Geral da PM.

O coordenador explica que o foco principal do projeto é a inclusão social, por meio de práticas esportivas destinadas a atender crianças em risco social. Ele destaca que a meta do projeto para este ano, é instalar novos polos também em outros municípios do Estado: “Queremos voltar com as atividades na filial de Laranjal do Jari, que foi criada no último governo do Waldez, com a expectativa de extensão a outros municípios”.


Deixe seu comentário


Publicidade