Cidades

Período de rematrícula na rede municipal de ensino de Macapá segue até 29 de novembro

Pais ou responsáveis por alunos da rede pública do município precisam ficar atentos ao calendário letivo


 

A Prefeitura de Macapá, por meio da Secretaria Municipal de Educação, iniciou nesta segunda-feira (18), o período de rematrícula dos estudantes da rede de ensino do município, e chama a atenção de pais e responsáveis para se atentarem ao calendário letivo para o ano de 2025. A etapa de rematrícula acontece de 18 a 29 de novembro de 2024, presencialmente, nas escolas municipais.

 

Lembrando que a rematrícula não é matrícula, e, sim o processo de renovação do período letivo de um estudante, que vai permanecer na mesma escola no ano seguinte.

 

Para a subsecretária de gestão educacional, Monick França, a rematrícula é uma fase importante porque é a confirmação de permanência do aluno na mesma unidade de ensino, incide, também, no número de vagas que serão ofertadas no período de pré-matrícula.

 

 

“Esse momento é muito importante para garantir a organização da nossa rede de ensino, porque temos etapas a serem cumpridas. A primeira etapa desse processo foi a Chamada Escolar, e agora estamos na etapa de rematrícula, e a partir de então, teremos esse levantamento real das vagas que serão disponibilizadas no sistema”, destacou a subsecretária.

 

A técnica de enfermagem Hellen Cristiane, de 40 anos, estava no Centro de Educação Infantil O Pequeno Príncipe, realizando a confirmação de matrícula de seus filhos gêmeos, Bento e Antonella, de 4 anos. Ano que vem, as crianças que estudam na Creche vão para o 1º período e continuam na mesma unidade de ensino.

 

 

“Eu sou uma pessoa ansiosa, então já aproveitei o primeiro dia de abertura para realizar a rematrícula de meus filhos. Foi um processo bem rápido e eu já fico tranquila com as vagas dos meus filhos, garantidas”, enfatizou Hellen.

 

Para não perder o prazo, o aluno, pai ou responsável deve estar atento às datas das etapas do calendário letivo que serão divulgadas nas redes e no portal da Prefeitura.

 


Deixe seu comentário


Publicidade