Cidades

Pescap comercializa 300 toneladas de pescado durante a Semana Santa

O diretor-presidente da Pescap, Guarabichaba Ferreira, atribuiu o sucesso da realização do programa à parceria que foi desenvolvida com os representantes das colônias de pescadores do Estado do Amapá


300 toneladas de 27 espécies de peixes de água doce e salgada foram comercializadas durante a Semana Santa em Macapá e Santana. As vendas ultrapassaram o quantitativo inicial do Governo do Estado, que, por meio da Agência de Pesca do Amapá (Pescap), desenvolveu o Programa “Pescado Para Viver Melhor”. Os peixes foram vendidos em preços populares que vaiaram de R$ 5 a R$ 16 o quilo.

O diretor-presidente da Pescap, Guarabichaba Ferreira, atribuiu o sucesso da realização do programa à parceria que foi desenvolvida com os representantes das colônias de pescadores do Estado do Amapá. “Quando unimos as nossas forças e a vontade de trabalhar os resultados sempre são positivos e, graças a Deus, conseguimos garantir mais um ano de peixe barato e de qualidade na mesa do amapaense”, avaliou.

Ainda de acordo com presidente em 2016 a venda era de apenas cem toneladas de pescado, porém, com a grande procura, os pescadores, empreendedores e a Pescap decidiram elevar o quantitativo para 300 toneladas de peixes.

“A variedade era o grande atrativo deste ano, foram mais de vinte e sete espécies, entre as mais procuradas tinha a pirapitinga, tambaqui e a dourada. Fechamos o balanço com tudo vendido”, informou.

Expansão

Guarabichaba informou que, com os dados positivos da venda do pescado na Semana Santa, a Pescap vai estudar a possibilidade de o Programa “Pescado Para Viver Melhor” ser desenvolvido mensalmente no Estado.

“A intenção é boa. Vamos avaliar as probabilidades juntamente com as colônias de pescadores. Mas, tenho certeza que teremos notícias boas nos próximos meses, queremos que o programa seja realizado sempre no final de cada mês, na época de pagamento, assim a venda é garantida”, finalizou.


Deixe seu comentário


Publicidade