Plataforma Quintais Florestais auxiliará vendas de produtores agrícolas
Projeto é uma oportunidade de ter o controle da produção agrícola do estado e dar visibilidade para os pequenos produtores.

Lana Caroline
Da Redação
O Governo do Estado lançou nesta quarta (29), a chamada pública do projeto Plataforma Quintais Florestais, que tem o objetivo de cadastrar a produção agrícola de produtores locais.
“A plataforma é uma oportunidade de ter o controle da produção agrícola do estado e dar visibilidade para a produção dos pequenos produtores, oportunizando-os a chegar em lugares que, hoje, eles não podem alcançar por uma questão de prestação de contas. A plataforma irá possibilitar a emissão de nota fiscal, caso ele venda seu produto”, disse Perceu Aparício, um dos coordenadores do projeto, durante o programa Luiz Melo Entrevista (Diário 90,9 FM).
Esse cadastro é parte do módulo de criação do projeto, que aperfeiçoa o processo de compra e venda de alimentos, possibilitando o acesso ao histórico das transações, a impulsão da economia local e a eficiência na utilização dos recursos públicos.
“Estamos na primeira fase do projeto, que é o modulo observatório agrícola, que é justamente o cadastro da produção. O projeto finaliza em maio, quando a plataforma lança o projeto para uso, e até lá vamos criar o módulo de comércio. Então hoje estamos lançando a chamada pública e pedimos que as pessoas cadastrem sua produção para ter oportunidades de comercializar no futuro”, afirmou Perceu.
O projeto pretende incentivar a inclusão de agricultores amapaenses no processo de distribuição de alimentos, para o setor privado e para estabelecimentos públicos, com foco nas escolas estaduais e municipais.
O projeto é uma idealização da Universidade do Estado do Amapá (Ueap), com a parceria da Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia (Setec) e ao Instituto de Desenvolvimento Rural do Amapá (Rurap).
Deixe seu comentário
Publicidade