Plenário principal do Tribunal do Júri de Macapá deverá ter nome de Wagner Gomes
Ofício pedindo homenagem foi entregue ao presidente do Tjap, desembargador Adão Carvalho, pela direção da Acrimap
Douglas Lima
Editor
A Associação dos Advogados Criminalistas do Amapá (Acrimap) se movimenta para que a principal Sala do Plenário do Júri do Fórum da Comarca de Macapá receba a denominação ‘Dr. Wagner Jorge Costa Gomes’, falecido recentemente.
Ofício com o objetivo de homenagear o advogado Wagner Gomes foi entregue na manhã desta sexta-feira, 26, ao presidente do Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap), desembargador Adão Carvalho, pelo direção da Acrimap.
O documento diz que a “A Associação dos Criminalistas do Amapá, por meio de sua Diretoria, no uso de suas atribuições legais, cumprimentando-o cordialmente, vem apresentar requerimento para nomear a sala do plenário do júri do fórum da comarca de Macapá em homenagear o Dr. Wagner Jorge Costa Gomes”.
Em seguida, o ofício descreve que o doutor Wagner Gomes foi presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amapá, presidente de honra da Acrimap, atuou na esfera criminal e no Tribunal do Júri e foi um dos primeiros advogados do estado, inscrito sob o nº 013, OAB/AP.
“O Dr. Wagner Gomes, foi conhecido pela sua ética que serve de exemplo à advocacia criminal do estado, bem como seu respeito e luta pelo estado democrático de direito. No mais, estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos e, subscrevemo-nos com protestos de elevada e distinta consideração e respeito”, conclui o ofício.
O documento foi assinado pelos advogados criminalistas Paulo José Ramos, presidente da Acrimap; Josimar de Souza, vice-presidente da Acrimap; Ana Diandra Ontoura Moreira; Evandson Mafra; Joaquim Raimundo Gibson Machado; Charlles Salles Bordalo; Astor Barros; Mayane Vulcão; Alessandro Gama e André Felipe Barroso.
Deixe seu comentário
Publicidade