PM ganha armas e viaturas novas para reforçar policiamento escolar
O Policiamento Escolar é uma modalidade de policiamento que faz um trabalho de prevenção nas escolas
Equipes do policiamento escolar receberam nesta quinta-feira, 7, kits com armas não letais e quatro viaturas padronizadas. A solenidade de entrega aconteceu no Comando Geral da Polícia Militar do Amapá (PM-AP).
No total são 25 kits com aparelhos Sparks e Brevês, armas não letais que serão usadas a partir de agora no policiamento escolar. O uso desses equipamentos segue legislação especifica.
Para o comandante da PM-AP, coronel Carlos Souza, uma das medidas adotadas foi fazer o curso de formação de policiamento escolar, o primeiro do Estado em 40 anos. Duas turmas já foram formadas e capacitadas para atuar nesse tipo de policiamento. As próximas estão previstas para o segundo semestre deste ano, com o intuito de capacitar mais policiais para reforçar a segurança nas escolas.
“O curso vai receber uma nova matéria que é justamente o uso de armamento não letal. Sabe-se que é complicado o policial entrar na escola com arma de fogo e, em casos graves, ter que fazer o uso dessa arma”, ressaltou o comandante Souza.
Policiamento escolar
O Policiamento Escolar é uma modalidade de policiamento que faz um trabalho de prevenção nas escolas, com palestras, mediação de conflitos, e que inibe a crescente de atos inflacionais e crimes no interior da escola, o trabalho é essencialmente preventivo e excepcionalmente repressivo.
Deixe seu comentário
Publicidade