A Polícia Militar do Amapá (PM-AP) vai estender por todo o mês de maio duas ações que visam reforçar o policiamento nas duas cidades mais populosas do Estado, Macapá e Santana. Denominadas Intensidade e Pronta Resposta, as operações consistem em atuar mais opressivamente em períodos de maior mobilização social, a exemplo de feriados prolongados e eventos que atraem grande público, como o pagamento do funcionalismo público estadual.
“Cada mês possui uma data mais propícia a mobilizações sociais, e detectamos que no mês de maio há eventos que, infelizmente, podem fomentar a criminalidade, como furtos, assaltos, violência doméstica, dentre outros”, explicou o diretor da Divisão de Operações da PM-AP, coronel Joércio Magno.
O trabalho preventivo da polícia consiste, também, em evitar danos causados em veículos estacionados na orla da cidade, incursão em áreas periféricas e no centro comercial, e apreensão e remoção de veículos com irregularidades, bem como, fiscalização nas estradas, devido ao feriado prolongado, com os deslocamentos para fora da capital.
A operação Pronta Resposta realizada pelo 1° BPM reforça o policiamento em determinados trechos dos bairros com mais registros de denúncia. Os bairros Buritizal e Novo Buritizal tiveram o policiamento reforçado nas áreas próximas aos estabelecimentos bancários. E assim será em outros bairros, sem divulgação prévia.
Deixe seu comentário
Publicidade