Cidades

PMM e comunidade constroem passarelas no Nova Esperança

Além da reforma das passarelas, a Semob entrará no mês de novembro na Rua José Gomes Bezerra para fazer o trabalho de terraplenagem e imprimação.


Em tempos de crise no país, onde os recursos federais estão escassos e o orçamento do Tesouro Municipal diminuiu, o ditado popular “a união faz a força” se tornou uma alternativa para a Prefeitura de Macapá e a comunidade do bairro Nova Esperança. Juntas trabalharam na construção de 640 metros de passarelas nas áreas de ressaca da passagem Santa Catarina e Avenida José Gomes Bezerra.

Por meio da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob), que doou a madeira, moradores do final da Rua José Gomes Bezerra puderam ter sua dignidade de volta. O trabalho de forma cooperada surgiu porque a gestão municipal só poderia fornecer o material e não tinha como arcar com a mão de obra, então o poder público e a sociedade civil se uniram em prol do bem comum da população.

“Fomos até a Semob e solicitamos a madeira, mas como alternativa para minimizar os custos. Todos os moradores se reuniram e construíram as passarelas. Recebemos a madeira, prego, todo material necessário para que realizássemos a obra. Em visita, no mês de agosto, o prefeito Clécio Luís garantiu que teríamos esse serviço e de fato cumpriu o que falou”, frisou o presidente da Associação dos Moradores do Bairro Nova Esperança, Aldo Silva.

Segundo o secretário de Obras, Emilio Escobar, foram investidos R$ 140 mil em madeira, prego, entre outros materiais. A durabilidade das passarelas é garantida por meio de madeiras de primeira qualidade como angelim, acapu, maçaranduba e pracuúba, o que aumentará a resistência e a vida útil das pontes para até cinco anos. A construção de 640 metros de passarelas em madeira de lei beneficiará mais de 80 famílias que moram nas áreas de ressaca e precisam das vias seguras para que possam ir e vir. A obra está 100% concluída.

“Há uns 8 anos não era feita uma reforma sequer na nossa ponte, estava sem condição alguma, pois para poder sair de casa aventurávamos em transitar pela ponte velha, que estava toda podre. Demos as mãos e fizemos com muito capricho. Vimos que o prefeito realmente tem boa vontade com a população, o que ele promete, cumpre”, declarou a dona de casa Maria Silva.

Além da reforma das passarelas, a Semob entrará no mês de novembro na Rua José Gomes Bezerra para fazer o trabalho de terraplenagem e imprimação.


Deixe seu comentário


Publicidade