Cidades

Polícia Militar inicia curso de formação para 100 cabos

Do total, 37 são mulheres


Até o final de outubro, 100 soldados da Polícia Militar (PM) do Amapá ascenderão a cabo. A preparação deles começou na manhã desta segunda-feira, 03, com a aula-inaugural, ocorrida no auditório do Museu Sacaca, onde os alunos assistiram a uma palestra com o tema ‘Liderança na Gestão Pública’. Do total, 37 são mulheres.

De acordo com a tenente-coronel Heliane Braga, a carga-horária de 420 horas do curso de formação de cabos combatentes será preenchida com aulas teóricas de disciplinas definidas pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). Dentre elas, está o Método de Giraldi – conjunto de técnicas e normas que visam preservar a vida tanto dos militares quanto dos civis

“É uma técnica de tiro não letal, defensiva, que ajudou muito na redução de mortes durante ocorrências policiais no Estado de São Paulo, onde o método foi criado pelo coronel Nilson Giraldi”, explicou Heliane Braga. Segundo ela, os militares vão por em prática os conhecimentos ministrados no curso em operações que estão sendo preparadas pelo comando da PM.

Para o secretário de Estado da Justiça e Segurança Pública, Gastão Calandrini, a importância do treinamento está na preparação, que deixara os policiais mais eficientes: “Ao final do curso, nós teremos policiais mais preparados, com uma carga maior de conhecimentos e técnicas. Além disso, teremos profissionais mais motivados e isto representa uma melhoria significativa no atendimento prestado à população”.


Deixe seu comentário


Publicidade