Polícia Militar monta esquema para o período de festejos junin
Atenção maior é para Macapá e Mazagão
A operação Patrulha Junina, desenvolvida pela Polícia Militar do Amapá (PM-AP), vai empregar todo o seu efetivo para garantir a segurança nas festas juninas durante todo o mês. A prioridade será para a Quadra Junina, que inicia nesta sexta-feira, 12, no município de Mazagão e vai continuar nos municípios de Santana, Porto Grande, Laranjal do Jari, além de Macapá, que sediará eliminatórias e finais.
“Esse é um grande evento cultural que reúne muita gente e gera muita renda. Isso chama a atenção de bandidos. A missão da Polícia Militar é garantir que as pessoas que saírem de casa pra essa festa, vão voltar em segurança para casa”, destacou o coronel Joercio Santos, diretor de operações da PM.
Militares da capital serão enviados para os interiores para somar com o efetivo de cada cidade. Em Macapá, serão empregados mais de 100 policiais por noite. O policiamento será feito com equipes à pé, em viaturas e controle do trânsito nas proximidades do Sambódromo serão resguardados pelo Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE) e o Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran). A Polícia Militar também fará um monitoramento eletrônico e, para isso, contará com as câmeras do ônibus do Projeto Crack: É Possível Vencer.
Paralelo ao trabalho na Quadra Junina, a PM realizará operações na cidade, principalmente em locais onde a população gosta de se reunir após as festas. “A orla é um dos locais onde nossos homens estão de olho. O objetivo é garantir o sossego do cidadão e a segurança de quem está voltando para casa”, explicou o coronel Joercio Santos.
A PM também dará apoio em festas menores, como as de escolas e de bairros. Para esses casos, outro esquema foi pensado. “Nesse período são realizadas muitas festa ao mesmo tempo e é impossível estarmos presente em todas, por isso nós faremos um esquema de ronda, mapeando as festas próximas e passando por elas”, finalizou o coronel.
Deixe seu comentário
Publicidade