População de Macapá reclama dos serviços prestados pelos Corre
Quando chegam aos destinatários, faturas são entregues após o vencimento.
Durante o Conexão Brasília (DiárioFM 90.9) desse sábado, 11, por ocasião de entrevista do presidente da Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA), Ângelo do Carmo, dezenas de pessoas interagiram com o apresentador do programa, jornalista e radialista Cléber Barbosa, reclamando dos serviços prestados pelos Correios em Macapá. Segundo eles, quando chegam aos destinatários, as correspondência são entregues com atrasos “intoleráveis” e, na maioria dos casos, as faturas são repassadas após o vencimento.
De acordo com um dos reclamantes, Osmar, é recorrente as correspondências serem entregues em casas de vizinhos mesmo havendo caixa coletora do endereço de destino: “É intolerável o que está acontecendo. O Procon (Instituto de Defesa do Consumidor) poderia muito bem apurar essa situação, por conta dos prejuízos que são causados aos consumidores, pois somos obrigados a pagar as contas em atraso causados pela negligência dos serviços dos Correios”.
Uma professora, que se identificou como Zenira fez coro à reclamação de Osmar: “Na maioria das vezes tenho que pagar as contas já vencidas, por causa do atraso dos Correios. Já fui ao escritório da empresa denunciar o problema, mas nenhuma providência foi tomada, e quando a gente procura os responsáveis pelas dívidas, ele dizem que nada podem fazer, porque emitem a fatura com antecedência”, protestou.
O presidente da CEA prometeu que durante esta semana vai apurar as reclamações dos ouvintes: “Especificamente com relação à entrega das contas de energia elétrica vou chamar o responsável pelos Correios para cobrar uma solução imediata para o problema”, prometeu Ângelo do Carmo, acrescentando: “Os consumidores têm toda razão, pois se há alguma falha na entrega, é por parte dos Correios, porque a Companhia emite com bastante antecedência as fátuas.
O apresentador do programa, Cleber Barbosa, prometeu, ao vivo, convidar a direção dos Correios no Amapá para discutir a questão no Conexão Brasília do próximo sábado, 18. O programa é apresentado das 8h às 10h. (Ramon Palhares)
Deixe seu comentário
Publicidade