Possível rival de Renan Calheiros, Ricardo Ferraço se encontra
O senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES) se reuniu com o presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG)
O senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES) se reuniu com o presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG), para tratar da eventual candidatura do parlamentar capixaba à presidência do Senado. A oposição busca um nome para disputar o cargo contra o atual presidente, Renan Calheiros (PMDB-AL), que deverá tentar reeleição.
O senador agradeceu a Aécio por ter sido um dos nomes lembrados para disputar a presidência, mas as negociações não foram concluídas. Além do capixaba, o senador Luiz Henrique (PMDB-SC) também é cotado.
Embora pertença ao PMDB, principal partido aliado do governo, Ferraço foi o coordenador, no Espírito Santo, da campanha do senador Aécio Neves (PSDB-MG) à Presidência da República no ano passado. Ele é o atual presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado.
Para disputar a presidência com Renan Calheiros – que deverá receber apoio do Palácio do Planalto -, a oposição articula a candidatura de um senador de um partido do bloco governista, mas de atuação “independente”, ou seja, que não atua rigorosamente segundo a orientação partidária.
A assessoria de imprensa de Ferraço informou que a reunião com Aécio foi uma “conversa inicial” e que o próximo passo do senador será conversar com a bancada do PMDB, a começar com o líder no Senado, Eunício Oliveira (CE).
A executiva do PMDB vai se reunir nesta quarta-feira (14) em Brasília para declarar apoio ao deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que já lançou sua candidatura à presidência da Câmara. Renan Calheiros, porém, ainda não se lançou oficialmente na disputa.
O senador Aécio Neves, conforme assessoria, aguardará uma posição unificada da bancada do PSDB antes de anunciar o nome que receberá apoio do partido.
Deixe seu comentário
Publicidade