Cidades

PPA Interativo inicia debates ao vivo nas rádios para definir

O primeiro foi transmitido ontem, pela Difusora (AM630). Próximos serão nas rádios Diário (90,9), Cidade (101,9) e Antena 1 FM (102,9)



 

O Governo do Amapá lançou nessa quarta-feira, 03, o Debate do Plano Plurianual (PPA) Interativo. A ação propõe a participação da sociedade, ao vivo, através das rádios e redes sociais, na discussão dos eixos temáticos que compõem as diretrizes estratégicas da construção do PPA 2016-2019.

O primeiro debate aconteceu na manhã de ontem, na rádio Difusora de Macapá (AM630), com retransmissão pela Rádio Diário (90,9), Rádio Cidade (101,9) e Rádio Antena 1 FM (102,9). As discussões estão mediadas pelos locutores e com a participação de jornalistas convidados, líderes de eixo e técnicos. Também está disponível o aplicativo Rádio Difusora 630AP e via WhatsApp (99106-3552). Além disso, a população poderá participar através do site www.ppa.ap.gov.br, por meio de um cadastro.

Nas rádios, os debates ocorrem ao vivo até o dia 6 de junho, das 7h às 9h, e no dia 7 de junho, último dia da ação, acontecerá das 9h às 11h.

Na abertura do PPA Interativo, o tema foi “Eixo Econômico”, com mediação do jornalista Carlos Lobato, com participação do jornalista convidado Silvio Sousa. Os entrevistados foram os secretários de Estado de Planejamento (Seplan), Antonio Teles Júnior, e de Indústria, Comércio e Mineração, Eliezer Viterbino.

No dia 4 de junho, o eixo será “infraestrutura”. O debate terá Eraldo Trindade como mediador, e Reginaldo Borges como jornalista convidado. O líder do eixo será o diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento do Amapá (Adap), Alcir Matos. Na sexta-feira, 5, o tema será a “defesa social”, tendo o jornalista Roberto Gato como mediador, e Rodolfo Juarez como jornalista convidado. O líder do eixo é o secretário de Justiça e Segurança Pública, Gastão Calandrini.

“Gestão e finanças” será o eixo temático do debate do dia 6 de junho, mediado por Luís Melo, com a participação do jornalista convidado Cleber Barbosa. O líder do eixo a ser entrevistado será a secretária de Estado da Administração, Goreth Sousa.

No último dia do evento interativo, o eixo “social” será o tema da discussão, mediada por Edinho Duarte, com o jornalista convidado Garcia Brito, e líder de eixo a secretária adjunta de políticas assistenciais, Patrícia da Silva.

Para finalizar o ciclo de interação com a sociedade na construção do Plano Plurianual, ocorrerá no dia 11 de junho, no auditório do Centro de Ensino Superior do Amapá (Ceap), a Conferência Estadual do PPA Interativo. Na ocasião, haverá também participação de representantes de classes, acadêmicos, lideranças comunitárias, representantes dos conselhos, empresários, dentre outros.

Planejamento público
O Plano Plurianual é um documento estabelecido pela Constituição e a Lei de Responsabilidade Fiscal 101/200 que fortalece a base do planejamento público, estabelecendo de forma regionalizada as diretrizes, os objetivos e metas da administração pública estadual.
A meta é construir um planejamento que oriente o Estado do Amapá até 2030, com recorte para os próximos 4 anos, tendo como carro-chefe o desenvolvimento econômico. Outra proposta, segundo o governador Waldez Góes, é um exercício para a redução de programas e ações do PPA.


Deixe seu comentário


Publicidade