Cidades

Praça Floriano Peixoto recebe atenção da Zeladoria Urbana

Secretário Helson Roberto vislumbra fim do problema de alagamento tão logo sejam conseguidos recursos para que logradouro “seja repaginado” sem alteração da estrutura original


Imagens: Anderson/Águia Drone

 

Douglas Lima
Editor    

 

A Secretaria Municipal de Zeladoria Urbana trabalha na praça Floriano Peixoto, no bairro central de Macapá, desassoreando os dois lados do logradouro mais charmoso da capital, compondo um cenário que conjuga vegetação, água e moderno traço arquitetônico.

 

Imagens: Anderson/Águia Drone

 

Com as fortes chuvas, a praça foi alagada, exigindo pronta intervenção da Prefeitura Municipal de Macapá, através da Zeladoria Urbana. O lago menor já foi desassoreado e logo o mesmo serviço será feito no lago maior, sem prejuízo dos atrativos pedalinhos, que agradam a criançada e também pessoas de qualquer idade.

 

Imagens: Anderson/Águia Drone

 

Na manhã desta quarta-feira, 2, o titular da Zeladoria, Helson Roberto, explicou que a equipe que trabalha na praça espera completar o tempo necessário para o sedimento agitado pelo desassoreamento se assentar no fundo do lago menor da praça, para que o lago maior receba a mesma atenção.

 

Imagens: Anderson/Águia Drone

 

O secretário explicou que a Floriano Peixoto foi transbordada porque os lagos têm influência das marés do rio Amazonas, do olho d’água existente na praça e agora tem recebido muita água pluvial. Helson vislumbrou o fim do problema tão logo sejam conseguidos recursos para que o logradouro “seja repaginado sem alterar a estrutura original”.

 


Deixe seu comentário


Publicidade