Prefeito Furlan entrega Centro de Educação Infantil O Pequeno Príncipe
Tradicional escola, totalmente modificada em sua arquitetura e equipamentos, reabre com capacidade para ensinar 750 alunos da educação maternal e infantil

Nesta terça-feira, 30, a Prefeitura de Macapá realiza a entrega do Centro de Educação Infantil O Pequeno Príncipe Creche e Pré-escola, na área central da cidade. A unidade de ensino tem capacidade para atender, aproximadamente, 750 alunos da Educação Infantil, de 3 a 5 anos de idade, estudantes do maternal IV, 1º e 2º períodos, nos turnos da manhã e tarde.
O prédio do Centro de Educação Infantil tem aproximadamente 2.260m² de área construída e conta com 12 salas de aula, sala multiuso, biblioteca, sala de professores, coordenação pedagógica e administrativa, secretaria, diretoria, refeitório, cozinha, duas salas para o Atendimento Educacional Especializado (AEE), banheiros feminino e masculino e com acessibilidade, jardim e quadra poliesportiva, entre outros espaços.
Os recursos para a reconstrução da unidade escolar são oriundos do Tesouro Municipal, no valor de R$ 7.360.903,94. Enquanto a escola matriz estava em obras, as aulas aconteciam em prédio alugado pela Prefeitura de Macapá, na área central.
Histórico da Escola
A EMEI O Pequeno Príncipe foi criada em 12 de outubro de 1972, durante a gestão do então governador do Amapá, Ivanhoé Gonçalves Martins. O nome da escola tem a ver com a comemoração do Dia das Crianças, e faz referência à obra da literatura infanto-juvenil O Pequeno Príncipe, de autoria do francês Antoine de Saint-Exupéry, lançada originalmente na França em 1943 e no Brasil, em 1952.
Com a entrega do Centro de Educação Infantil O Pequeno Príncipe, são 29 obras entregues na Educação, pela gestão Furlan, entre Escolas de Ensino Fundamental, Educação Infantil e Creches. Atualmente, cinco prédios estão em processo de reconstrução e ampliação e outros três em construção.
Deixe seu comentário
Publicidade