Cidades

Prefeitura anuncia mais um sorteio de moradias para idosos e d

Serão conhecidos através da extração da Loteria Federal do próximo dia 18, sábado



 

A coordenadora geral do Comitê Gestor do programa Minha Casa, Minha Vida da Prefeitura de Macapá, Mônica Dias, anunciou na manhã dessa quinta-feira, 9, no programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90.9), que deverá acontecer no próximo dia 18, sábado, mais um sorteio de moradias no Residencial São José, contemplando os grupos de idosos e deficientes físicos. Ela explicou que serão sorteados oito apartamentos, sendo seis para idosos e dois para deficientes físicos. A abertura dessas vagas ocorreu por causa da desclassificação e exclusão de pessoas que não preencheram os requisitos do programa.

“Essas pessoas, lamentavelmente, não conseguiram comprovar as informações cadastrais, principalmente no que diz respeito à comprovação de renda de até R$ 1,6 mil. A desclassificação, entretanto, não quer dizer que essas pessoas são excluídas do cadastro habitacional da Prefeitura de Macapá, porque elas continuarão no sistema, esperando a implantação de novos programas que contemplem renda superior a esse valor. O mais importante, e faço questão de destacar, é o fato de que os que não preencheram esses requisitos compreenderam a necessidade do corte, por imposição legal, principalmente porque a sociedade reconhece que todo o nosso trabalho é feito com transparência e muita seriedade, pontuou Mônica Dias.

Quanto aos eliminados, entretanto, Mônica esclareceu que não concorrem mais para ganhar um apartamento no São José, mas os desclassificados ainda possuem chance: “No caso dos desclassificados, os motivos foram porque os mesmos não comprovaram critérios, perderam os prazos, entre outros itens. Mas a diferença é que os desclassificados desses dois grupos ainda estão no processo, pois passaram para o grupo dos gerais e, caso haja um novo sorteio do referido grupo, eles participarão”.

De acordo com a coordenadora, o lançamento do edital está previsto para até segunda-feira, 13, com a divulgação das listas dos aptos a concorrer ao sorteio nos dois grupos (idosos e deficientes). “Após, serão concedidos, seguindo a norma legal, dois dias para apresentação e julgamento dos recursos. Se tudo ocorrer de acordo com a nossa programação, na quinta-feira publicaremos o edital definitivo com a lista das pessoas aptas e, já no sábado, acontecerá o sorteio pela Loteria Federal da Caixa Econômica”, esclareceu Mônica Dias.


Deixe seu comentário


Publicidade