Cidades

Prefeitura dá assistência técnica a agricultores para criação

Manejo e inserção



 

 

Técnicos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec) visitaram a comunidade das Acácias, localizada em Porto do Céu, distrito do Coração, que reúne 144 agricultores familiares de hortifrutigranjeiros. O objetivo foi assessorar os produtores quanto às técnicas corretas de manejo e inseri-los no projeto Peixe Vivo do Programa Municipal de Piscicultura.

O programa, lançado em 2013 pelo prefeito Clécio Luís (PSOL), conta hoje com mais de 100 piscicultores que recebem incentivo por meio da escavação de tanques, doação de alevinos, assessoria técnica e transporte do peixe vivo pelo caminhão-tanque adquirido pela prefeitura no ano passado com capacidade para 5 mil toneladas até os pontos de venda, atendendo dessa forma toda a cadeia produtiva e eliminando a figura do atravessador. O projeto tem oferecido à população a oportunidade de consumir um produto tão essencial na dieta alimentar a preços mais acessíveis. Já foram comercializadas mais de 6 toneladas de peixe vivo das espécies tambaqui e pirapitinga, em menos de seis meses.

De acordo com Clécio Luís, o reconhecimento da prefeitura em levar ao campo iniciativas positivas ocorreu pelo entendimento de que a falta de assistência e de tecnologias influenciam a baixa qualidade da produção em um setor tão fundamental como o primário, que reflete na qualidade de vida do homem rural.


Deixe seu comentário


Publicidade