Cidades

Prefeitura de Macapá reativa linha de ônibus Congós/Centro

Estarão em circulação a partir da próxima segunda-feira



 

Na próxima segunda-feira, 25, será retomada a linha de ônibus Congós/Centro, uma reivindicação da população que até então precisava andar muito para chegar até à parada localizada na avenida Padre Júlio. Outra reclamação é dos usuários do Nova Esperança. A empresa que faz linha no bairro não atende de maneira eficaz e não tem cumprido com o serviço de forma satisfatória.

Devido às reivindicações, a Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) entrou em contato com a empresa Expresso Marco Zero e já emitiu uma ordem de serviço para que a atividade seja ativada em caráter de urgência. “Conversamos com a empresa, explicamos a necessidade de reativação da linha, e a ordem da CTMac é que os ônibus voltem a circular a partir de segunda-feira, 25, pelo mesmo itinerário que antes”, disse a chefe do Setor de Transporte Coletivo, Danielle Amoras.

A principal queixa dos usuários é que até então não passava nenhum transporte coletivo pela Rua Estado de Minas Gerais, que passa ao lado do muro da área do Exército, assim, muitos que residem nas proximidades precisam andar muito para chegar até a Avenida Padre Júlio para poder utilizar o serviço. Com a reativação da linha, o transporte será mais facilitado, passando por locais que há muito tempo não estavam sendo assistidos com o transporte coletivo.

O ônibus vai sair da região do Sá Comprido, passando pelo bairro Congós; Cuba de Asfalto; antigo terminal localizado atrás da área do Exército; vai descer pela Rua Estado de Minas Gerais (onde já estão implantados dois novos abrigos de ônibus); vai circular por dentro do bairro Nova Esperança, seguindo pela Rua Paraná; vai até a Almirante Barroso; Marcelo Cândia; FAB; Tiradentes; Avenida Maracá e São José; e volta pela FAB, Paraná e prossegue no caminho inverso.

“A princípio serão colocados dois ônibus para atender esse itinerário. De acordo com a demanda de passageiros que for surgindo, podemos solicitar o aumento de frota para atender a linha”, afirmou a diretora-presidente da CTMac, Cristina Baddini. A linha Congós/Centro vai começar a circular na segunda-feira, das 6h às 22h.


Deixe seu comentário


Publicidade