Prefeitura de Macapá recolhe 60 toneladas de material após réveillon
Número foi cerca de quatro vezes maior em comparação com o ano anterior, segundo Zeladoria Urbana
Douglas Lima
Editor
Durante grandes eventos é comum o acúmulo de materiais, e no caso da virada de ano, segundo o secretário municipal da zeladoria urbana, Helson Roberto, ainda durante a festividade, colaboradores já atuavam no abatimento, para que os finalizadores terminassem o serviço de limpeza na manhã seguinte.
“Foi feita a limpeza da Feira do Pescado até ao Araxá; foram 80 colaboradores, quatro caçambas e duas máquinas carregadeiras”, listou o secretário em entrevista ao programa ‘LuizMeloEntrevista’ (Diário FM 90,9).
Helson ainda complementou dizendo que além do recolhimento de materiais, a equipe tratou de lavagem com detergente, devido ao mau cheiro causado pelo acúmulo de urina em certos pontos.
O secretário informou que em comparação com a virada anterior, o número deste ano, 60 toneladas, foi cerca de quatro vezes maior. Sobre o destino do material recolhido, Helson informou que no caso dos vidros, a maioria, devido ao consumo de bebidas alcoólicas, uma empresa local fará reciclagem do volume suportado e que haverá um estudo para o vidro restante seja transformado em areia e futuramente agregado à área da construção civil.
Deixe seu comentário
Publicidade