Cidades

Prefeitura de Macapá retira de via pública carros abandonados

São feitas pelos moradores. Responsáveis pelas sucatas são multados em R$ 1.5 mil


A Prefeitura de Macapá está fazendo a retirada de sucatas de carro que estavam abandonadas ou depositadas em via pública. A atuação das equipes de fiscais das secretarias municipais de Manutenção Urbanística (Semur) e de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Semduh) e da Guarda Municipal ocorre em todos os bairros da Capital. Os responsáveis pelas sucatas são multados em R$ 1.5 mil.

Caçambas, retroescavadeira e uma pá-carregadeira são utilizadas para retirar os veículos depositados às margens da avenida. Proprietários de empresas de sucatas já foram notificados previamente e receberam um prazo de 48 horas para que fosse feita a retirada. Como não houve cumprimento da notificação, equipes da prefeitura fizeram a remoção e multaram os responsáveis. Os veículos, que estavam ao longo da Avenida Goytacazes, no Bairro Buritizal, foram levados para uma área dentro do aterro sanitário.

Segundo os moradores, as carcaças dos veículos serviam apenas para esconderijo de marginais e criadouro do mosquito transmissor da dengue. A dona de casa Letícia Marques, 45 anos, ressaltou a importância desse tipo de ação por parte da prefeitura: “Estamos felizes com essa atitude. Aqui é esconderijo para bandido, acumula muita sujeira, tinha que tirar mesmo. Ficamos todos aliviados”.

De acordo com o diretor do Departamento de Fiscalização da Semur, Khalil Abrantes, essa ação será feita em diversos pontos da cidade, principalmente onde já houve notificações: “A Prefeitura de Macapá trabalha intensamente para manter a cidade limpa, mas a população tem que colaborar denunciando o acúmulo de lixo ou sucatas de carros abandonadas”. A Semur disponibiliza um número para denúncias (99147-1050), atendendo em horário comercial.


Deixe seu comentário


Publicidade