A Prefeitura de Macapá deu mais um passo importante rumo a uma parceria com a Faculdade Estácio. A proposta é colocar os alunos do curso de Direito para realizarem atendimentos jurídicos, com o projeto de extensão universitária. Os trabalhos serão executados nos seis Centros de Referência da Assistência Social (Cras), nos dois Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) da zona norte e sul, no Centro de Atendimento à População de Rua (Centro POP), Central do Bolsa Família e no Abrigo Marluze Araújo.
De acordo com a Secretária de Assistência Social e do Trabalho (Semast), Sandra Smith, o convênio com a Faculdade Estácio de Macapá está pronto: “Todo o processo está agora sendo analisado pela assessoria jurídica da Semast para que tudo seja de comum acordo para ambas as partes. Como o semestre da Estácio está em reta final, o convênio será assinado no fim de julho para iniciar no mês de agosto e contará com a presença do prefeito de Macapá, Clécio Luís e representantes da instituição”.
Sandra Smith explica que a nova parceria prevê não somente o apoio ao projeto, mas às ações relacionadas à realização de eventos voltados para a comunidade: “Trata-se de uma parceria fundamental para nos ajudar nos trabalhos desenvolvidos. Pois poderemos resolver as demandas dos órgãos vinculados à secretaria e oferecer aos estudantes de Direito um campo bem amplo de experiências que servirão para os seus currículos e para suas vidas”.
Segundo a coordenadora do curso de Direito da Faculdade Estácio de Macapá, Simone Zanata, essa parceria com a instituição será a porta de entrada para muitas outras que virão. “Estamos felizes, queríamos assinar e começar agora, mas como estamos findando um semestre, vamos começar no início de agosto. Temos certeza que nossos alunos irão oferecer o melhor deles e irão aprender bastante”.
Deixe seu comentário
Publicidade