Cidades

Prefeitura e órgãos de defesa do menor traçam plano estratégic

A Secretaria de Assistência Social e do Trabalho (Semast), em parceria com os conselhos tutelares



 

A Secretaria de Assistência Social e do Trabalho (Semast), em parceria com os conselhos tutelares das zonas norte e sul e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, trabalharão em conjunto no período do Carnaval 2015.

Em reunião no prédio da Semast, nessa sexta-feira, 16, as fiscalizações do uso de bebida alcoólica foram colocadas em pauta pela titular da pasta, Eliane Gonçalves; pelo presidente do Conselho Tutelar da Zona Norte, Iran Costa; presidente do Conselho Tutelar da Zonal Sul, Cristiane Souza; e presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Nildo Souza.

Segundo Nildo Souza, o objetivo da medida é coibir a ocorrência de casos de violência contra menores. “Queremos evitar a exploração sexual e o trabalho infantil que, infelizmente, acontecem muito nesta época do ano. Com esse trabalho em conjunto ficaremos à disposição para atendimentos neste período. Tenho certeza que teremos um carnaval tranquilo, onde predominará apenas a diversão”, destacou.

A gestora da Semast informou que a medida durará todo o período de carnaval e que não será realizada apenas no Sambódromo, onde ocorrem os desfiles das escolas de samba, mas em todo o município de Macapá.

Os presidentes dos conselhos orientam os pais que levarem seus filhos para as festas de carnaval a colocar uma pulseira de identificação na criança, com nome e telefone, para evitar transtornos caso eles se percam. A equipe se reunirá novamente para traçar uma ação mais detalhada e entregar o cronograma de planejamentos das atividades à Prefeitura de Macapá.


Deixe seu comentário


Publicidade