Foi lançado nessa quarta-feira, 18, o Festival Estudantil Temático de Trânsito (Fetran/AP), promovido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed). O lançamento, com formato de seminário aconteceu durante todo o dia, no Instituto Federal do Amapá (Ifap). Serão envolvidos este ano no evento um total de 3.994 alunos de oito escolas da rede municipal de ensino.
Com o slogan “Transformando atitudes para salvar vidas”, o festival incentiva estudantes e professores a produzirem, em sala de aula, trabalhos com a temática “Trânsito”, nas modalidades: teatro, maquetes, poesias, danças, músicas, textos, mural, cartazes, dentre outros, valorizando a diversidade escolar e cultural. Faz também com que haja aproximação da escola com a comunidade, administrando palestras e encontros com pais e moradores do bairro e adjacências.
O Fetran 2015 será desenvolvido nas escolas Hildemar Maia (440 alunos), Josafá Aires da Costa (773 alunos), José Duarte de Azevedo (652 alunos), Eunice das Chagas Fernandes Souza (653 alunos), Curralinho (136 alunos), Lúcia Neves Deniur (1.030), A E I O U (299 alunos), Eficaz (154 alunos).
Ao longo do semestre, dois importantes momentos marcam a culminância do Fetran. O primeiro é a Feira de Trânsito, evento interno da escola, para mostra dos resultados das atividades desenvolvidas no cotidiano – organizado pela escola com a Semed e a PRF. O segundo, que marca o encerramento das atividades, é o Festival Estudantil Temático de Trânsito, que reúne as escolas participantes, com exposições dos trabalhos produzidos pelos alunos e apresentação de palco.
Deixe seu comentário
Publicidade