Cidades

Prefeitura entrega 1ª etapa do Complexo Turístico Orla da Fazendinha

Área construída é de 7.351,35 metros quadrados, com um investimento de R$ 8.723.250,55 proveniente de emenda parlamentar do deputado Vinícius Gurgel, mais contrapartida do Tesouro Municipal


 

No sábado (29), o prefeito de Macapá, Dr. Furlan, entregou a primeira etapa da requalificação do Complexo Turístico Orla da Fazendinha. A nova área integra o Programa Orla Viva, que tem o objetivo de fazer do turismo um vetor de crescimento e desenvolvimento para a cidade. O balneário da Fazendinha é o único localizado às margens do Rio Amazonas. Além disso, é palco para a programação de férias do Macapá Verão.

 

O chefe do Executivo Municipal, Dr. Furlan, ressaltou pontos significativos durante a cerimônia de entrega: os empreendedores não ficaram desamparados no período de reconstrução da orla, o local possui um valor afetivo para a população por ser um dos primeiros cartões postais da capital, e a entrega ocorreu três meses antes do prazo.

 

 

“Este lugar, o Complexo Turístico da Fazendinha, é o palco do Macapá Verão e nosso cartão postal. A obra foi entregue antecipadamente para que a população e os empreendedores pudessem comemorar nosso festival em seu espaço”, disse Dr. Furlan, prefeito de Macapá.

 

O novo espaço visa a economia criativa, gastronomia, hotelaria, entretenimento, cultura, lazer e o turismo, responsáveis por impulsionar a geração e distribuição de renda em Macapá.

 

 

A nova orla beneficia empreendedores, visitantes e turistas, proporcionando mais áreas de lazer, convivência e contemplação das belezas naturais de Macapá. Além disso, cria novas oportunidades de investimentos do setor privado em novos empreendimentos no local, aquecendo a economia.

 

A área total construída é de 7.351,35 metros quadrados, com um investimento de R$ 8.723.250,55 (oito milhões, setecentos e vinte e três mil, duzentos e cinquenta reais e cinquenta e cinco centavos), oriundo de emenda parlamentar do deputado Vinícius Gurgel, mais contrapartida do Tesouro Municipal.

 

 

Nessa primeira etapa, haverá uma praça de alimentação coberta, duchas, um quiosque, píer de 115 metros para contemplação, estacionamento, paisagismo, iluminação, passeio com acessibilidade, pavimentação com drenagem profunda e estacionamento.

 

Programa Orla Viva

A obra integra o Programa Orla Viva, uma política da gestão municipal para investimentos na orla de Macapá em infraestrutura, a fim de estimular o desenvolvimento do turismo.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade