Muita emoção marcou o encontro que reuniu familiares do seu Antônio Góes de Almeida, mais conhecido como “Tio Soro”. Na ocasião, o prefeito Clécio Luís comunicou oficialmente que a Prefeitura de Macapá irá homenageá-lo com o nome de uma das dez creches que serão construídas pelo Município, com recursos do Governo Federal. O prédio está sendo erguido na rua principal da Fazendinha e atenderá 240 crianças, com idades entre 1 e 5 anos, nos turnos da manhã e tarde.
O prefeito destacou que uma creche não pode ser um ambiente qualquer. A mesma tem que ter segurança e conforto para as crianças: “Essa creche não pode ser apenas mais um prédio, pois ali as pessoas irão cuidar das crianças porque a mãe precisa trabalhar para alimentar seu filho e é lá que ela irá deixá-la. E como nós não queremos apenas o prédio em si, mas uma creche que tenha ‘alma’, por isso a prefeitura começou a consultar a comunidade da Fazendinha para saber quais pessoas poderiam dar nome ao prédio. E, por unanimidade, o nome do ‘Seu Soró’ foi escolhido”.
Emocionada com a decisão do prefeito, uma das filhas do Tio Soró, Terezinha Almeida, destacou que o local onde será construída a creche era um campo de futebol onde seu pai promoveu vários torneios de futebol. “Hoje temos o orgulho de saber que neste mesmo local será construída uma creche que levará o nome do nosso pai. Aceitamos porque sabemos que ele merece esse carinho e reconhecimento, e, por isso, agradecemos essa homenagem”.
Seu Soró era uma pessoa muito conhecida no distrito pela fama de ajudar as pessoas. O mesmo deixou nove filhos. “Quando me procuraram para falar sobre a possibilidade da creche levar o nome do Soró, eu reuni meus filhos para saber o que eles achavam da ideia, porque meu marido sempre tomava as decisões envolvendo todos da família. Por isso, eu só tenho a agradecer a prefeitura por lembrar-se dele”, ressaltou dona Albertina Almeida.
Participaram do encontro o vereador do município de Santana, Anderson Almeida, o senador Davi Alcolumbre e o secretário municipal de Assuntos Extraordinários, Evandro Milhomem.
A obra
Ela será erguida numa área de 983,39 m², no valor de R$ 1.735.000,00. O recurso é proveniente do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância), do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. O trabalho de construção será realizado em três etapas. O projeto contempla um bloco administrativo, bloco de serviços, vestuários masculinos e femininos, lavanderia, cozinha, copa/nutrição, lactário e higienização, área de serviço externo/triagem, lavagem, sala de atividades, fraldário/alimentação, sanitário infantil/adulto com acessibilidade para pessoas com deficiência, pátio coberto, refeitório, área externa, jardim, bloco multiuso, entre outros espaços.
Deixe seu comentário
Publicidade