Cidades

Prefeitura lança aplicativo para ajudar mulheres vítimas de violência

Ferramenta oferece suporte rápido e seguro para mulheres em situação de violência, conectando-as diretamente a serviços de proteção e assistência


 

Na segunda-feira (24), a Secretaria Municipal da Mulher (SEMMU) lançou o aplicativo “Botão da vida”, criado para oferecer assistência imediata a mulheres em situação de violência doméstica. Disponível para IOS e Android, o aplicativo foi apresentado na Praça Jacy Barata Jucá e visa facilitar o contato com serviços especializados da Guarda Civil Municipal, SEMMU e o Centro de Referência de Atendimento à Mulher (Cram).

 

Emily Pacheco, de 20 anos, aproveitou o dia para passear pela Praça Jacy Barata e foi informada sobre o funcionamento do Botão da Vida. “Achei uma iniciativa muito legal, que vai ajudar várias mulheres em situação de risco”, afirmou.

 

 

Priscila Oliveira estava com sua filha na praça quando a equipe da SEMMU explicou sobre o novo aplicativo. “Essa ferramenta vai ser de grande ajuda para muitas mulheres. É sempre importante garantir que elas tenham meios de pedir socorro quando necessário”, comentou.

 

Fausta Vasconcelos, subsecretária da SEMMU, compartilhou suas expectativas sobre a implementação do serviço. “Nossa esperança é sempre oferecer, de forma mais ágil, a quem precisa de ajuda, uma maneira de nos contatar rapidamente e receber o auxílio necessário”, disse.

 

 

O que é o Botão da Vida?

O Botão da Vida é um aplicativo desenvolvido para atender as mulheres do município de Macapá. A ferramenta foi criada para garantir um acesso mais rápido e eficaz aos atendimentos especializados prestados pela Guarda Civil Municipal de Macapá (GCMM), pela Secretaria Municipal da Mulher (SEMMU) e pelo Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM).

 

Ao baixar o aplicativo e acionar os botões disponíveis na tela, a Guarda, a SEMMU ou o CRAM são automaticamente notificados sobre o pedido de ajuda.

 

A Prefeitura de Macapá, por meio dessa iniciativa, visa proteger e fortalecer as mulheres da cidade.

 

O aplicativo pode ser baixado pelo seguinte link clicando AQUI.

 

Onde buscar ajuda?

Existem vários órgãos na cidade que oferecem apoio e defesa para mulheres em situação de violência.

 

  • Delegacia da Mulher
  1. São José, S/N, Centro

(96) 3212-8136

 

  • CRAM – Centro de Referência de Atendimento à Mulher

Av. Feliciano Coelho, N° 1146, Trem

(96) 99204-2616

 

  • SEMMU – Secretaria Municipal da Mulher

Rua Raimundo Ozanan, N° 23, Centro

(96) 98421-3922

 


Deixe seu comentário


Publicidade