Prefeitura leva oficina de Adereços Carnavalescos para Habitacionais de Macapá
Projeto visa levar oportunidade para quem deseja empreender no período carnavalesco; Oficina passará por todos os Conjuntos Habitacionais da capital
A Prefeitura de Macapá realizou nesta segunda-feira, (29), uma oficina de adereços carnavalescos para os moradores do Conjunto Habitacional Macapaba. A atividade aconteceu na creche Eliana Azevedo e faz parte de um projeto que iniciou no dia 17 de janeiro no Centro Profissionalizante do Congós, com o objetivo de preparar os munícipes para aproveitar a oportunidade de empreender durante as festas de Carnaval.
Para abranger um número maior de pessoas, a Prefeitura resolveu levar o projeto para dentro da comunidade e escolheu os Conjuntos Habitacionais como porta de entrada. Já foram contemplados os conjuntos Mucajá e Macapaba.
Ao todo serão 150 pessoas capacitadas para produzirem e venderem adereços carnavalescos nas festividades deste ano, o que gera renda e oportunidade à população.
A oficina levou oportunidade de aprender uma nova ocupação para quem nunca tinha trabalhado com adereços carnavalescos e ajudou quem já trabalha com artesanato a aprimorar suas técnicas. Foi o caso da confeiteira Lilian Soares, de 43 anos, que viu na oficina uma chance de diversificar seus produtos e atrair mais clientes.
Na oficina, os alunos aprenderam a fazer ombreiras e brincos carnavalescos com materiais baratos e reutilizáveis, como tecidos, fitas, penas, flores e pedrarias.
Deixe seu comentário
Publicidade