Prefeitura leva uma tonelada de peixe vivo para zona norte da cidade
Durante todo o processo de criação, técnicos e engenheiros de pesca acompanham o desenvolvimento dos alevinos, que também são doados pela prefeitura.
A Prefeitura de Macapá estará nesta sexta-feira, 6, em frente à feira do bairro Pacoval para mais uma edição do projeto Peixe Vivo, idealizado pelo Município com o objetivo de beneficiar famílias agricultoras e uma parcela da população de baixo poder aquisitivo. Como parte do programa de piscicultura, criado em 2013, o projeto é a última etapa da cadeia produtiva do pescado cultivado em tanques escavados pelo Poder Executivo municipal por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Semdec).
Durante todo o processo de criação, técnicos e engenheiros de pesca acompanham o desenvolvimento dos alevinos, que também são doados pela prefeitura. O cultivo de peixes em cativeiro representa uma opção de renda para agricultores e pequenos produtores rurais acostumados a lidar com a terra, mas que dependem de períodos sazonais para produção da mandioca e hortaliças. Nesta sexta-feira será comercializada uma tonelada de tabatinga (híbrido do cruzamento entre tambaqui e pirapitinga) ao preço de R$ 10,00 o quilo.
Deixe seu comentário
Publicidade