Cidades

Prefeitura notifica barracas instaladas ilegalmente na Fazendinha

Partiram dos próprios moradores; uma barraca foi removida.


Buscando atender denúncias de moradores, barracas instaladas irregularmente no estacionamento do balneário de Fazendinha foram fiscalizadas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Semduh). Ao todo, dez foram notificadas e uma delas teve que ser retirada do local.

Desde o início do ano que a equipe de fiscalização de postura da Semduh vem conversando com os proprietários dessas barracas, que não estão obedecendo ao horário de funcionamento, ficando abertas de madrugada. Também estão vendendo bebidas de alto teor alcoólico e não estão regularizadas junto ao Município.

“As reclamações são muitas. O estacionamento virou um ponto de encontro depois das festas. O barulho aqui é grande, os carros colocam o som em alto volume, incomodando a vizinhança. Segundo depoimentos de moradores, até atos libidinosos ocorrem a céu aberto. Constantemente a Polícia Militar é chamada para retirá-los”, explica o chefe da Divisão de Fiscalização de Postura, Raimundo Cardoso.

As barracas notificadas têm o prazo de 48 horas para deixar o estacionamento do balneário. Já as que receberam a notificação antes da ação têm apenas 24 horas. Se não cumprirem serão retiradas e os proprietários multados. Um dos restaurantes também foi notificado por estar com telão em área proibida.


Deixe seu comentário


Publicidade