Cidades

Prefeitura realiza ação de saúde na comunidade de Jaranduba

Durante toda a manhã, foram realizadas 170 consultas, entre clínica medica e pediátrica, além de 220 doses de vacinas aplicadas (HPV, meningocócica, hepatites e tríplice viral).


Como parte da programação de inauguração da Escola Municipal Genivaldo dos Santos Barbosa, realizada pela Prefeitura de Macapá, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) levou atendimento médico, testes de glicemia, verificação de peso, aferição de pressão arterial, vacinação e orientações de saúde bucal à comunidade de Jaranduba, no distrito do Bailique. A atividade contou com a participação de dez profissionais, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e agentes comunitários de saúde.

Durante toda a manhã, foram realizadas 170 consultas, entre clínica medica e pediátrica, além de 220 doses de vacinas aplicadas (HPV, meningocócica, hepatites e tríplice viral). A dona de casa Jeane da Silva, moradora da comunidade Marinheiro de Fora, viajou por uma hora com toda a família para usufruir dos atendimentos médicos e saiu satisfeita. “Hoje é um dia muito feliz para mim. Tive a oportunidade de trazer toda a minha família, fomos muito bem atendidos. A médica conversava comigo olhando nos meus olhos, e sai da consulta com todos os remédios que ela receitou. Ainda recebemos kits com escovas de dente, pasta e fio dental”.

A estudante Darlene da Costa, moradora da comunidade de Carneiro, trouxe a pequena Fernanda, 3 anos, para a consulta. “Gostei muito do atendimento, a médica nos atendeu com sorriso no rosto, foi muito atenciosa com a minha filha e saí com toda a medicação. Todos estão de parabéns, nunca tínhamos recebido tanta atenção como agora. Isso faz muita diferença para gente, que tem muita dificuldade de locomoção para Macapá”.

As atividades seguem até o domingo, 3, na comunidade de Vila Progresso, onde serão oferecidos atendimentos médicos em ginecologia, pediatria, clínica médica e dermatologia, além da realização de coleta para exames laboratoriais, atendimento odontológico, vacinação, testes rápidos para HIV/Sífilis e coleta de PCCU.


Deixe seu comentário


Publicidade