Presidente da Abav reforça importância do turismo de eventos
Elenilton Marques, em entrevista para Diário FM, pontuou movimentação econômica e social gerada pelas viagens em datas comemorativas para a economia do estado
Douglas Lima
Editor
O presidente da Associação Brasileira de Agentes de Viagens (Abav), Elenilton Marques, em entrevista ao programa Ponto de Encontro (Diário FM 90,9), falou, entre outras coisas, da importância do turismo de viagens, que segundo ele tem uma importância econômica e social para os estados. Também na entrevista, Josy Coutinho, do Sindetur, reforçou o trabalho em conjunto dos diversos setores durante as festividades.
Elenilton abriu sua fala informando que a Abav agrega o trabalho de agentes de turismo e empreendedores de várias áreas. “Se chegar um navio aqui, vamos precisar de ônibus para o transporte dessas pessoas, precisaremos de guias treinados, é um trabalho volumoso”, disse.
“O turismo reúne cerca de 50 atividades econômicas, uma área depende da outra, todos buscam seu lugar no mercado, sempre se ajudando. Isso gera emprego e renda. O turismo de eventos é algo bom, os governos têm sua agenda cultural, já com as datas certas das festividades. Com isso conseguimos nos programar”, complementou Josy Coutinho.
O presidente atentou, no entanto, que a área do turismo ainda tem seus desafios, e no caso do Amapá, por exemplo, a dificuldade é o acesso a alguns pontos com potencial turístico, como a Cachoeira de Santo Antônio, em Laranjal do Jari.
Acerca do turismo de eventos, Elenilton reforçou a importância do segmento, não só para o mercado, mas também para moradores dos entornos que têm a oportunidade de aproveitar atrações nacionais no estado. “O fluxo regional está muito grande, pessoas de municípios vizinhos estão vindo, para cá aproveitar os shows. Essa é nossa realidade agora. O turismo de evento é algo muito bom, o Amapá tem tudo para despontar na área”, concluiu.
Deixe seu comentário
Publicidade