Primeira edição do Giro Equatorial no Amapá reúne lideranças comunitárias da capital
Evento que apresenta a empresa, serviços, dicas de segurança e outros assuntos relevantes para a população já acontece em outras distribuidoras do Brasil. Em Macapá, 50 lideranças de bairro foram convidadas para a programação
O Grupo Equatorial no Amapá realizou na tarde desta quarta-feira (14) a primeira edição do Giro Equatorial com 50 líderes comunitários da capital. O evento aconteceu na sede da empresa e tem como objetivo enriquecer o conhecimento dos presentes sobre energia elétrica e saneamento com demonstrações do dia a dia das operações, visto que estes são multiplicadores de informações nos bairros em que atuam.
Durante o encontro, os líderes conheceram um pouco da história do grupo, aprenderam sobre segurança, perdas e receitas, além de participarem de atividades práticas em casos de acidentes elétricos. Conheceram também o processo de medição de energia e água que é realizado e acompanharam em tempo real a atuação ininterrupta do Centro de Operações Integradas (COI), que monitora as ocorrências de todo o estado. Na oportunidade, os convidados ainda apresentaram demandas das suas comunidades.
Programação
As atividades se dividiram em etapas e os líderes iniciaram a tarde em diálogo aberto com os gestores da Concessionária de Saneamento do Amapá (CSA) e da CEA Equatorial, onde foram apresentados os investimentos já realizados, os avanços conquistados e o planejamento de atuação para o restante do ano. Após esse momento, divididos em equipes, os convidados passaram pelos técnicos que explicaram o funcionamento dos medidores de energia e água instalados nas residências do Amapá, visitaram o COI e participaram de uma simulação de segurança em casos de acidentes com a fiação elétrica de alta tensão em vias públicas.
Os líderes também puderam conhecer os critérios para o cadastro na Tarifa Social de água e energia, disponível para famílias de baixa renda em todo o estado e tiraram dúvidas sobre as tarifas comuns.
“Foi uma atividade muito especial, onde aprendemos bastante e tiramos muitas dúvidas sobre o trabalho da Equatorial no Amapá. Trouxemos nossas demandas também e agora, temos mais informações para dividir com a comunidade que representamos em nosso bairro. Espero voltar mais vezes”, destacou Kátia Paes, representante da Associação Paes, que trabalha com menores em vulnerabilidade social no bairro Novo Horizonte.
O Giro Equatorial já ocorre em distribuidoras do Brasil, com diversos públicos participantes. No Amapá, a área de Relacionamento com o Cliente optou por inaugurar a agenda com representantes da população.
“Estamos em processo de construção das novas operações de água e energia no Amapá e contamos com a parceria dessas lideranças comunitárias como difusores de informações, além de promover com as atividades propostas no Giro a cultura de segurança, que é um dos nossos pilares de atuação”, concluiu Geaneide Vilhena, executiva de Relacionamento com a Comunidade do Grupo Equatorial no Amapá.
Deixe seu comentário
Publicidade