Primeiro dia da Feira Macapá Inclusiva é marcado por empreendedorismo e inclusão
Programação contou com exposições de artesanato, gastronomia, plantas ornamentais, crochê e bijuterias

A Feira Macapá Inclusiva, realizada nesta quinta-feira (3), foi marcada por grande sucesso, promovendo visibilidade, inclusão e oportunidades para empreendedores autistas e suas famílias. O evento acontece na Praça Domicio de Campos de Magalhães, em frente ao Palácio Laurindo Banha, e integra a programação especial em alusão ao mês de conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Organizada pela Prefeitura de Macapá, por meio da Secretaria Municipal de Mobilização e Participação Popular (Semmopp), em parceria com a Secretaria Municipal do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Inovação (Semtradi) e a Fundação Municipal de Cultura (Fumcult), a feira tem como objetivo proporcionar um espaço de inclusão para a comunidade.
A artesã e artista do grafite, Aline Rabelo, diagnosticada com TEA na vida adulta, viu no evento a chance de, além de apresentar seu trabalho, conhecer outras pessoas e famílias de pessoas atípicas.
“O dia foi incrível. Foi uma oportunidade de dar mais visibilidade ao meu trabalho e, ao mesmo tempo, ser parte de um evento que conscientiza sobre o TEA e promove inclusão. Pude socializar com outras pessoas iguais a mim e seus familiares”, disse Aline.
A feira apresentou uma vasta programação, com exposições de artesanato, gastronomia, plantas ornamentais, crochê, bijuterias e muito mais. O público também pôde aproveitar apresentações de música ao vivo, criando um ambiente de integração e celebração.
Daniela Brito, artesã do ramo de acessórios e mãe de uma criança com TEA, também participou da feira e falou sobre a importância da iniciativa que uniu empreendedorismo e inclusão.
“Estou muito feliz de viver esse momento. Como mãe de autista, é uma oportunidade muito boa para abordar esse tema e divulgar meus produtos. Está sendo incrível fazer parte dessa história”, afirmou a empreendedora.
A Feira Macapá Inclusiva continua amanhã (4), com mais programação e oportunidades para o público prestigiar e apoiar os empreendedores autistas. O evento reforça o compromisso da gestão municipal com a valorização da diversidade e o fortalecimento da economia inclusiva.
Para a Secretária da Semmopp, Raysa Furlan, o evento representa um importante passo na visibilidade e reflexão sobre o TEA.
“O primeiro dia da feira foi marcado por inclusão e entusiasmo. É emocionante ver a comunidade apoiando os empreendedores autistas e suas famílias, reforçando a mensagem de que Macapá é uma cidade que promove igualdade e reconhecimento para todos”, afirmou.
Deixe seu comentário
Publicidade