Processos de transferência de terras da União estão perto do fim
Superintendente do Incra no Amapá, Gersuliano Pinto, garante que até 20 de dezembro todos os procedimentos estarão concluídos no estado
Douglas Lima
Editor
Até o próximo dia 20, todos os processos de transferência de terras da União para o estado do Amapá estarão concluídos com o quantitativo de dois milhões de hectares.
Quem deu a garantia, na manhã desta terça-feira, 3, foi o superintendente do Incra no Amapá, Gersuliano Pinto, acrescentando que nas doações não são contados os projetos de assentamento nem os territórios quilombolas.
Gersuliano revelou que no estado do Amapá há 59 projetos de assentamento e 34 territórios quilombolas. Até agora, informou o superintendente, apenas cinco quilombos já foram titulados, o último, o do Rosa, semana passada.
O titular do Incra falou no programa ‘LuizMeloEntrevista’ (Diário FM 90,9). Ele revelou que no momento apenas o município de Pedra Branca do Amapari ainda está em processo de legalizar a sua légua patrimonial com o estabelecimento da área urbana e área de expansão.
Deixe seu comentário
Publicidade