Cidades

Procon deflagra a 2ª etapa da operação Academia Legal no interior

Está sendo feita em parceria o Conselho Regional de Educação Física.


Apartir desta segunda-feira, 24, em trabalho conjunto com a Vigilância Sanitária Municipal e o Conselho Regional de Educação Física (CREF), o Instituto de Defesa do Consumidor do Amapá (Procon/AP) vai deflagrar em todos os municípios do interior do estado a 2ª etapa da operação ‘Academia Legal’, que tem como foco fiscalizar as academias desportivas incluindo sua parte estrutural, sanitária e didática.

Entre os pontos avaliados nas vistorias estão os valores cobrados na mensalidade, condições de higiene do ambiente, aparelhos e equipamentos e ainda se as academias possuem documentação necessária para o funcionamento e se os nomes dos funcionários estão expostos num quadro visível para as pessoas que frequentam os estabelecimentos.

A fiscalização foi concluída em Macapá nesta sexta-feira, 21. A fiscal do Conselho Regional de Educação Física do Amazonas, Merian dos Santos, que está pela primeira vez no Amapá, avaliou as academias da capital como ‘regulares’. Segundo ela algumas autuações foram emitidas em estabelecimentos localizados na zona sul da capital: “A falta de profissionais de educação física foi um dos principais problemas detectados e é imprescindível a presença dessas pessoas nos empreendimentos. Encontramos também em algumas academias a falta de manutenção nos aparelhos de musculação”.

A autônoma Erlene Nascimento acredita que essas ações contribuem para que os clientes possam usufruir de serviços com boa manutenção e cuidados no ambiente: “Eu faço musculação há um ano e percebo que com essas ações as academias têm mudado com relação à conservação dos aparelhos e principalmente ao atendimento aos clientes. Espero poder ver mais ações e assim fico despreocupada e com a certeza que estarei praticando musculação em lugares ideais”.


Deixe seu comentário


Publicidade