Cidades

Procurador de Justiça expõe cavalos e garante boas vendas na Expofeira

Um dos expositores da 51ª Expofeira é o pecuarista e membro do Ministério Público do Amapá, o procurador de Justiça Jaime Ferreira.


Ele expõe nove cavalos da raça mangalarga marchador para comercialização. Jaime é o primeiro criador da espécie no Amapá, que por meio de melhoramento genético trouxe os primeiros animais para o Estado.
  
Desde 2007 Ferreira participa da Expofeira como expositor. Para ele a feira é uma vitrine para os produtores, por isso sua realização é indispensável para o setor. “É uma oportunidade para mostrarmos o que estamos criando, por isso participo da Expofeira, que é uma vitrine para nós”, afirmou.
  
Para iniciar a criação, o pecuarista trouxe um plantel de cavalos do sul do Estado de Minas Gerais, local de origem do mangalarga marchador. Desde então consolidou-se no ramo e passou a ser referência no Estado.
  
Ferreira conta ainda que está otimista com as vendas. Em apenas dois dias já conseguiu vender dois cavalos. Até o fim do evento pretende vender no mínimo 70% dos animais. “Estou confiante de que se continuar assim venderei todos os animais em exposição”, afirmou.
 
A raça destaca-se por ser dócil e indicada para todas as idades, tendo por objetivo principal a marcha. É um animal resistente e cômodo e por isso é muito procurado. Na feira estão expostos nove cavalos da raça. Os preços variam entre R$ 5 mil e R$ 50 mil.  Todos foram criados na região e produzidos por meio de melhoramento genético feito por inseminação artificial e transferência de embriões.
  
Este ano mais de 607 animais estão disponíveis para comercialização durante o maior evento de negócios do Estado. A exposição é uma oportunidade para novos pecuaristas iniciarem seu rebanho, adquirindo animais por valores abaixo do mercado e para grandes e médios produtores melhorarem geneticamente seus rebanhos. 

Deixe seu comentário


Publicidade