Profissionais recebem primeiro treinamento sobre patologia her
Tratamento da Mucopolissacaridose
Profissionais de saúde do Hospital da Criança e Adolescente (HCA) receberam pela primeira vez um treinamento específico em tratamento da Mucopolissacaridose. A capacitação, destinada a 30 pessoas, foi ministrada pela neuropediatra Helena Feio, representante do Hospital Bettina Ferro, da Universidade Federal do Pará (UFPA).
Mucopolissacaridose é uma doença rara, de origem genética, que não tem cura e se caracteriza pelo depósito lisossômico (DDL) nas células. Ela apresenta diferentes tipos e é também conhecida pela sigla MPS. No Brasil estima-se que um em cada 340 mil nascidos desenvolve a doença.
O primeiro caso registrado no Amapá é de uma criança de cinco anos. O tratamento do paciente começará na primeira semana de abril. Helena Feio ressalta a importância de identificar crianças com esse tipo de síndrome e, principalmente, descobrir como buscar os tratamentos adequados.
Segundo Helena Feio, é importantee identificar crianças com esse tipo de síndrome para descobrir imediatamente como buscar os tratamentos adequados: “É muito importante identificar os sintomas na sua fase inicial, para que o tratamento aumente as chances dessas crianças terem uma vida normal”.
Deixe seu comentário
Publicidade