Programa Bolsa Monitoria realiza processo seletivo com 468 vagas disponíveis
Inscrições podem ser realizadas até 3 de janeiro de 2025; monitores atuarão junto aos professores em turmas do ensino fundamental
O Governo do Amapá lançou o processo seletivo do Programa Bolsa Monitoria, que oferta 468 vagas para atuação, junto aos professores, em salas de aula do ensino fundamental, anos iniciais e finais, das escolas estaduais que ofertam ensino integral. As inscrições iniciaram nesta segunda-feira, 16, e podem ser realizadas de forma gratuita, por meio de formulário on-line, com prazo final até 3 de janeiro de 2025.
As vagas são destinadas para maiores de 18 anos que sejam acadêmicos ou graduados em cursos de licenciaturas reconhecidos pelo Ministério da Educação, ou pessoas com nível médio completo que sejam membros/afiliados de federações e organizações reconhecidas e credenciadas para o perfil de bolsistas que o edital exige.
Os selecionados terão direito a uma bolsa paga por hora/atividade desenvolvida, que pode chegar até R$1,5 mil. A contratação é válida pelo prazo de 12 meses, podendo ser prorrogada por igual período.
Entre as atividades previstas para os monitores, estão o planejamento, apoio e desenvolvimento de atividades pedagógicas, além do monitoramento escolar das atividades práticas. O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 15 de janeiro. Os aprovados já começam a atuar no ano letivo de 2025, previsto para iniciar em fevereiro.
Programa Bolsa Monitoria
O programa visa atender a nova Política Educacional de Tempo Integral no Ensino Fundamental Anos Iniciais e Finais em 26 escolas estaduais em ações do escopo intelectual, físico, emocional, social e cultural do desenvolvimento estudantil.
Confira o edital AQUI.
Deixe seu comentário
Publicidade