Cidades

Programa quer garantir compra de merenda regionalizada no Amapá

Objetivo é capacitar gestores para adquirir produtos da agricultura familiar


O Núcleo de Alimentação Escolar (NAE) da Secretaria de Estado da Educação (Seed) inicia na próxima sexta-feira, 5, no auditório do Sebrae Macapá, o procedimento de capacitação dos gestores da rede estadual de ensino referente ao Projeto “Merenda em Foco”, que objetiva a promoção da alimentação saudável, com a utilização de produtos regionais, valorizando aqueles que são produzidos pelos agricultores familiares de cada município do Estado do Amapá.

O projeto faz parte do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), implantado em 1955, que é a maior e mais antiga política pública no Brasil. São atendidos pelo programa os alunos de toda a educação básica (educação infantil, ensino fundamental, ensino médio e educação de jovens e adultos), matriculados em escolas públicas, filantrópicas e em entidades comunitárias (conveniadas com o poder público) por meio da transferência de recursos financeiros.

Na ocasião, será explanado aos gestores escolares da rede estadual de ensino, como será implantado o Projeto “Merenda em Foco”, seus benefícios para a comunidade escolar no Amapá.

De acordo com o cronograma de atividades, a capacitação ocorrerá no turno da manhã, das 8h às 10h para os NAES 01, 02, 03, 04, 05, 06, 07, 08, 09, 10, 11, 12, 13 e 14, e das 10h às 12h para Macapá Rural, Tessalônica, Carapanatuba, Abacate da Pedreira, Santana NAES 16, 17, 18 e 19, Santana Rural, Ilha de Santana e Bailique.

Já no turno da tarde, das 14h às 18h, para os gestores de Porto Grande, Ferreira Gomes, Pedra Branca, Serra do Navio, Mazagão e Maracá, Laranjal do Jari e Vitória do Jari. E das 14h às 18h, para aqueles que são de Tartarugalzinho, Oiapoque, Pracuúba, Amapá, Calçoene, Itaubal do Piririm, Carnô e Curicaca, Cutias e Pacuí.

Os gestores receberão os cardápios da merenda escolar deste segundo semestre letivo, nesse sentido, a gerência do NAE solicita que os gestores levem um pen drive para salvar o referido documento.


Deixe seu comentário


Publicidade